Unidades Brasil

ipa brasil lateral gravatai - Brasil
ipa brasil lateral gravatai - Brasil

O Começo

A Indústria de Produtos Automotivos iniciou sua operação em 1997, em Gravataí (RS). Foi construída dentro do Complexo Industrial General Motors do Brasil para fazer parte de um novo conceito de fabricação e entrega de componentes sequenciados para a montadora.

Em 2001, foi criada a IPA, em Jaguariúna. Nessa unidade, são desenvolvidos itens que não fazem parte do sistema de combustível como dutos de ar, componentes de brinquedo, reservatórios de pulverização entre outros, além de larga variedade de produtos injetados para grandes montadoras e toda a cadeia de suprimentos do mercado automotivo. Sempre com altos índices de performance.

ipa brasil sulamerica lateral direita - Brasil

Operação Estendida

A IPA, em Caçapava (SP), inaugurada em 2007, concentra o maior volume de produção de tanques, produzindo para grandes montadoras como GM, PSA, VW e outras.

Como extensão da operação, foi criada em 2009 a IPA Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), destinada à montagem de tanques dentro do complexo da VW. Seguindo este modelo, a última unidade criada foi a IPA Porto Real (RJ), dentro da fábrica da PSA, em 2012.

Em conjunto com a planta da Argentina, as unidades da IPA no Brasil somam atualmente mais de 84 mil m2 estrategicamente distribuídos para atender com mais agilidade e excelência às exigentes demandas de mercado. As localidades foram pensadas para manter proximidade física com seus clientes, além de um melhor escoamento logístico.

ipa brasil sulamerica lateral direita - Brasil

Unidades

Unidade Caçapava

Unidade Caçapava | SP

Iniciando suas atividades em 2008, a unidade de Caçapava em São Paulo é a maior do grupo no país. Com foco no setor automotivo, a unidade atende clientes nacionais e internacionais.
Nesta unidade está localizada toda equipe técnica corporativa do Grupo IPA, bem como os laboratórios de testes de validação e homologaçao de tanques de combustivel.

Terreno:36.000 m²
Área construída:12.000 m²
Unidade Jaguariúna

Unidade Jaguariúna | SP

A unidade de Jaguariúna iniciou suas atividades em 2001 dentro do Distrito Industrial Jaguariúna Park. Atende o mercado automotivo e demais mercados, via injeção e sopro de termoplásticos.

Terreno:15.000 m²
Área construída:9.000 m²
Unidade Gravataí

Unidade Gravataí | RS

A unidade de Gravataí no Rio de Grande do Sul foi fundada em 2000, atende o setor automotivo e está localizada no CIAG – Complexo Industrial Automotivo General Motors.

Terreno:13.548 m²
Área construída:6.000 m²
Unidade Porto Real

Unidade Porto Real | RJ

A unidade de Porto Real no RJ foi fundada em 2012. Atende as linhas de produção de tanques e gargalos de alguns modelos de veículos da Peugeot/Citroen, dentro da planta da PSA.

Terreno:6.000 m²
Área construída:2.000 m²